PT sugere que Operação Topique no Piauí foi ataque promovido por Bolsonaro

A presidente do Partido dos Trabalhadores Nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann, divulgou nota repudiando a 3ª fase da Operação Topique no Piauí. Segundo a parlamentar, a operação é um ataque promovido pelo presidente da República Jair Bolsonaro contra adversários políticos

.“É uma notória operação midiática de perseguição e destruição de imagem pública. Os abusos foram cometidos a partir de uma operação que se prolonga há quase três anos”, diz a deputada em uma trecho da nota. 

Após a repercussão da Operação, personalidades associadas ao PT foram as redes para defender Wellington Dias e a primeira-dama. Em nota, Hoffmann e os líderes petistas Enio Verri e Rogério Carvalho afirmaram que a Operação da PF se trata de “mais um desvio em que agentes do estado e do governo federal são utilizados para perseguição política”. Desta vez, segundo os dirigentes, contra o governador do Piauí e a primeira-dama.

O partido sugeriu que o ataque foi promovido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e que teve como objetivo a Educação do Estado pois o “governo do PT do Piauí é reconhecido nacional e internacionalmente pelos avanços na Educação em um estado historicamente marcado pela exclusão da maioria”

.OPERAÇÃO

A Operação Topique investiga o desvio de R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). A apuração iniciou em 2018.(Paula Sampaio )

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.