PTB premia Zé Hamilton com candidatura a suplente de Senador

Adversários do ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, são unânimes em afirmar que a indicação dele como suplente de senador, na coligação que apoia o governador Wellington Dias, candidato à reeleição, caiu-lhe como uma luva, um verdadeiro prêmio.

Na opinião destas pessoas, a candidatura como suplente de Marcelo Castro, candidato ao senado pelo MDB, livra Zé Hamilton do vexame de ter uma votação decepcionante, caso houvesse saído candidato a deputado estadual, como era o seu propósito inicial. Como o foco principal de Hamilton é uma candidatura em 2020, quando tentará a prefeitura pela 4ª vez, uma votação pífia este ano poderia comprometer tal projeto.

Apesar de não ter sido eleito, mas tendo ocupado a cadeira de deputado estadual, por obra e graça do governador Wellington Dias, que também nomeou sua filha para Ouvidora Geral do estado, Zé Hamilton foi por duas vezes, indicado em pesquisa de opinião pública o pior deputado da Assembleia Legislativa, fato que também iria depor contra uma candidatura a deputado. Afora o fato de apoiar um governo que, em Parnaíba, sofre o maior desgaste já experimentado por um governante estadual, talvez nem mesmo o ex-governador Alberto Silva, ao tempo em que atrasou salários de servidores.

Em lugar de Zé Hamilton, o PTB lançou em Parnaíba como candidato a deputado estadual o vereador Reinaldo Filho. Em seu lugar na Câmara vai assumir o suplente e ex-vereador, João Câncio Neto, que, ao contrário de Reinaldo, que era da base aliada, será oposição e promete dar muita dor de cabeça ao prefeito Mão Santa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.