Até agora ninguém teve a curiosidade de questionar (alô vereadores)o valor de cada estrutura dessas que a prefeitura de Parnaíba está construindo em diversos pontos da cidade, para servirem de abrigo para passageiros de transporte coletivo. Sim, tudo o que é feito da cabeça do Mão Santa (ou da Gracinha) muitos – os alienados de plantão – costumam aceitar, sem nada questionar.
Mas o contraditório é que tudo o que é da administração municipal é colocado na mídia como coisa de primeiro mundo. Tudo é “grandioso”, “o melhor do mundo”. Mas estas tímidas estruturas não nos parecem coisas de primeiro mundo,e sim, coisa de cidadezinha de interior, principalmente em se tratando de uma metrópole como Parnaíba, onde o prefeito passou quase 7 anos para descobrir que era importante para quem usa o transporte público ter um abrigo para se proteger de sol e da chuva. Mas, primeiro a “loucura” do gestor e/ou da segunda prefeita, deputada Gracinha, achou mais interessante primeiro fazer uma praça denominada “Terra Santa”, para somente, tempos depois, improvisar essas “paradas de ônibus”.
E com relação a transporte público ainda falta muito a fazer. Dará tempo? Falta apenas um ano de gestão e estamos agora em temporada de “festas”, que segue derretendo as finanças municipais alimentando a política do “pão e circo”, marca registrada do demagogo Mão Santa e da não menos espetaculosa deputada Gracinha.