Um programa de televisão da cidade de Manaus (AM) fez elogios ao governador Wellington Dias (PT), do Piauí. O apresentador do Balanço Geral (TV Record), Clayton Pascarelli, disse que a população manaura era grata ao governador por ele ter propiciado o atendimento aos pacientes do Coronavírus no HU (Hospital Universitário), haja vista que a capital amazonense está em dificuldades para garantir o atendimento.

No programa Balanço Geral, da Record, apresentador se derrama em elogios ao governador do Piauí: Sob encomenda?!
Houve uma verdadeira explosão de casos no estado nas últimas semanas e faltaram equipamentos para atender os pacientes, principalmente oxigênio. Muita gente morreu por falta dos equipamentos. O ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, encontra-se em Manaus por tempo indeterminado, para conduzir a situação de crise e tentar amenizar a situação.
O apresentador da TV de Manaus disse que o governador do Piauí demonstrou uma grande sensibilidade em relação ao caso dos manauaras. Ocorre que o Hospital Universitário é ligado ao governo federal. O governo do estado não tem nenhuma participação na gestão do hospital. O apresentador entende muito de gestão administrativa, sobremaneira no âmbito hospitalar. O governador divulgou na mídia parceira que teria enviado 200 mil equipamentos de proteção individual para Manaus.

>>> Clayton Pascarelli, da TV Record, elogios ao governador piauiense por receber e acomodar pacientes no HU
Entre os equipamentos, estariam máscaras. Cabe lembrar que tais equipamentos estão sendo alvo de investigação da Polícia Federal em duas operações recentemente realizadas (Campanário e Onzena). De imediato o governador mandou produzir vídeo em que aparece como uma liderança supostamente nacional. Nas imagens, ele aparece no Rio de Janeiro, a Brasília, São Paulo e outras cidades. É como se ele estivesse articulando a distribuição da vacina para todo o Brasil.
Para tanto, ele se utiliza da condição de presidente do Consórcio Nordeste, entidade que está implicada em investigação pela aplicação indevida de mais de R$ 45 milhões para compra de respiradores. O governador do Piauí está tentando projeção nacional para uma candidatura a presidente da República, em 2022, de acordo com informações de bastidores. O jornalista Efrém Ribeiro, do Meio Norte, jornal que se comporta como uma espécie de Diário do Karnak, fez pergunta a ele neste sentido, se ele estaria se preparando para disputa nacional. Uma pergunta que em tudo indica ter sido feita sob encomenda.
Wellington Dias respondeu que continuaria trabalhando. Nada mais adequado. Todos os seus assistentes palacianos aplaudiram euforicamente. Com relação à divulgação na TV de Manaus, alguns já se preocupam. O governador é conhecido por gastar dinheiro para ocupar espaços na imprensa. Os gastos anuais seriam de R$ 50 milhões. Ele já comprou espaços na Folha de São Paulo, El País e outros jornais de fora. O que se pergunta hoje é quanto terá custado o elogio do apresentador na emissora manauara. Tudo, evidente, pago pelo contribuinte piauiense. (Toni Rodrigues)