Que W.Martins vete o projeto de Ismar Marques (PSB)

O deputado Ismar Marques (foto), pertencente ao PSB, partido do governador, e a maioria dos deputados estaduais do Piauí estão na contramão do sentimento quase geral da população brasileira, que não aguenta mais a malversação do dinheiro público. E o melhor, ser tolerante com ladrões que não devolvem o dinheiro roubado aos cofres públicos. 
A aprovação pela Alepi do Projeto Lei Nº 125 de 11/08/2011 do deputado Ismar Marques que reduz em 80% o valor das multas aplicadas pelo TCE no período de 2008 a 2011 é uma excrescência. Um prêmio para os prefeitos que não cumprem com suas obrigações de prestar contas do dinheiro que o povo paga através de seus impostos. 
A socidedade civil e a maioria das entidades organizadas do país não toleram mais premiar a malversação do dinheiro público, a falta de transparência e ética, o nepotismo e a corrupção. Enfim, continuar vendo a cara de pau de maus gestores dando-se bem, considerando os cidadãos comuns simples otários. 
O TRE-PI cumpre com sua obrigação e está de parabéns quando cassa prefeitos(as) por compra de votos, ou seja, pune a piraretagem antes e durante o exercício do mandato. Do mesmo jeito deve agir o TCE, ao aplicar severas multas ao gestor que atrasa ou simplesmente não presta contas. 
O governador Wilson Martins deveria seguir o exemplo do TRE e agora vetar o projeto do colega de partido, Ismar Marques, mostrar que está sintonizado com as ruas, com os interesses maiores da população. Enfim que não dá aval aos maus gestores.  
Chega de botar a mão na cabeça de quem não presta contas, faz média com maus gestores. O sentimento da opinião pública hoje é de punição, prisão e, principalmente de confisco do dinheiro público roubado. 
Multa dói no bolso do prefeito, porque, embora o dinheiro seja da prefeitura, reduz o orçamento municipal, obriga o gestor a se virar, cortar gastos,  diminuir a sanha da parentada grudada nas tetas da prefeitura, enfim, obriga-o a prestar contas. Afinal, prefeitura nenhuma deve ser extensão da casa de prefeito (a).  
Basta um simples escorrego do cidadão comum para que seja punido. Por exemplo, um motorista é severeamente multado quando pára na faixa de pedestre. Porque então com um prefeito que não presta contas de rios de dinheiro a multa deve ser alividada? Ninguem mais suporta dar canja a maus gestores!           
 Fonte:Acessepiaui
Bolsa corrupção
Que W.Martins vete o projeto de Ismar Marques (PSB)  
O deputado Ismar Marques (PSB) e a maioria dos deputados estaduais do Piauí estão na contramão do sentimento quase geral da população brasileira e piauiense, que não aguentam mais a malversação do dinheiro público. E o melhor, em serem tolerantes com ladrões não devolvem o dinheiro roubado aos cofres públicos. 
A aprovação do projeto de lei apresentado pelo deputado Ismar Marques que reduz em 80% o valor das multas aplicadas pelo TCE no período de 2008 A 2011 é uma excrecencia. Um prêmio para os prefeitos que não cumprem com suas obrigações de prestar contas do dinheiro que o povo paga através de seus impostos. 
A socidedade civil e a maioria das entidades organizadas não toleram mais premiar a malversação do dinheiro público, a falta de transparência, o nepotismo e a corrupção. Enfim, continuar vendo a cara de pau de mal gestores dando-se bem, considerando os cidadãos comuns simples otários. 
O TRE-PI cumpre com sua obrigação e está de parabéns quando cassa prefeitos(as) por compra de votos, ou seja, pune a piraretagem antes e durante o exercício do mandato. Do mesmo jeito deve agir o TCE, ao aplicar severas multas ao gestor que atrasa ou não presta contas. 
O governador Wilson Martins deveria seguir o exemplo do TRE e agora vetar o projeto do colega de partido, Ismar Marques, mostrar que está sintonizado com as ruas, com os interesses maiores da população. 
Chega de botar a mão na cabeça de quem não presta contas, fazer média com mal gestores. O sentimento da opinião pública hoje é de punição, prisão e, principalmente de confisco do dinheiro público roubado. 
Multa dói no bolso da prefeitura, porque reduz o orçamento municipal, obriga o gestor a se virar, cortar gastos, enfim, diminui a sanha da parentada grudada nas tetas da prefeitura, obriga-os a prestar contas. Afinal, prefeitura nenhuma é extensão da casa do gestor.  
Basta um simples escorrego do cidadão comum para que seja punido. Por exemplo, um motorista é severeamente multado quando pára na faixa de pedestre. Porque então com um prefeito que não presta contas de rios de dinheiro a multa deve ser alividada? Ninguem suporta mais premiar maus gestores!           

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.