Quem acredita que Rafael Fonteles não tratará de política neste ano, só em 2026?

Política só em 2026? Acho que não

Como todo bom perito das ciências exatas, Rafael Fonteles é um homem de movimentos calculados. Suas declarações seguem uma linha constante, repetida em situações específicas. A bola da vez é dizer que não tratará de política neste ano, só em 2026. Ele já adotou essa mesma postura em 2023, quando afirmou inúmeras vezes que só falaria sobre política nas eleições municipais de 2024. Ele tem respostas prontas para outras situações, especialmente para os temas mais espinhosos – os assuntos que não deseja abordar: diz não ter lido, ouvido ou sido comunicado, argumentando que não sabe. Mas todos sabem que ele leu, ouviu, foi comunicado e sabe do que se trata, apenas reserva a resposta.

Governador Rafael Fonteles. Foto: Reprodução.

A coluna de hoje traz um exemplo desse modelo de resposta coletado pela manhã. Questionado sobre sua reunião recente com lideranças do PSD e MDB, o governador disse que foi apenas um encontro de praxe, que ele realiza regularmente com os partidos aliados, e finalizou a entrevista usando seu novo velho bordão.

“Eu me reúno periodicamente com todos os partidos da base, me reuni com o PT, com o MDB, com o PSD, tenho reuniões individuais com todos os parlamentares exatamente para garantir essa harmonia permanente, porque é algo dinâmico, então você tem que estar sempre cultivando esse diálogo próximo com nossa base aliada, também com os demais poderes. Com o MDB e o PSD, foi mais uma reunião para fortalecer as pautas do governo junto à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. E, ao mesmo tempo, claro que os partidos começam a apresentar suas estratégias, então foi uma reunião em que escutamos, mas como tenho dito, vamos definir temas eleitorais no ano da eleição”, explicou. (Júnior Santos)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.