EVENTOS CONFIRMAM BANDEIRA O discurso do governador Rafael Fonteles (PT) na posse do presidente Fábio Novo e a presença dele junto com o secretário estadual Washington Bandeira no encontro estadual do partido, no auditório Tupperware, confirmaram o nome do ex-juiz como vice da chapa em 2026.
No encontro estadual do PT, no auditório da Avenida Frei Serafim, sequer a presença de Rafael estava confirmada. Por isso, quando ele chegou com o secretário de Educação o fato ganhou ainda maior relevância.
Bandeira foi cercado por petistas e conversou com nomes raiz para se aproximar da sigla e evitar resistências.
Na posse de Fábio Novo como presidente estadual do PT, na noite de sexta-feira (29), no clube da APCEF, Rafael enalteceu o trabalho de Bandeira na Educação durante seu discurso aos petistas. Ele não citou nenhum outro secretário.
RAFAEL LIGA BANDEIRA E WELLINGTON
E foi mais longe: Rafael disse que Wellington Dias conseguiu o feito de levar ensino médio a todos os 224 municípios do Piauí e agora Bandeira deu prosseguimento aos avanços na Educação com o ensino de tempo integral.
Ou seja, Rafael posicionou Bandeira como um continuador do trabalho de Wellington no Piauí.
O ministro Wellington Dias, não custa lembrar, ainda não se posicionou sobra a escolha de Bandeira como vice.
Para ele, a definição deveria ficar apenas para o próximo ano.
Os petistas que não concordam com o nome de Bandeira pediram para Wellington se manifestar contrariamente, mas por enquanto ele apenas ouviu os apelos.
ESTAVA DISTANTE
Aos presentes que notaram um distanciamento entre Rafael e Wellington no evento da APCEF, a explicação apresentada foi a seguinte: o ministro estava cansado de agendas em quatro estados e isso deu a impressão de distância.
Apesar dos esforços do PT para mostrar unidade dos partidos da base na posse, apenas o presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB), chamou a atenção como nome forte presente ao clube.

Fábio Novo, Rafael Fonteles e Wellington Dias na posse do deputado estadual como presidente do PT
Petistas no Clube da APCEF
(Ari Carvalho)