Rafael Fonteles não assume e começa a jogar a descartada de Themístocles para Wellington Dias

Nos corredores do Karnak, o burburinho político não para. A possível saída de Themístocles Filho da chapa majoritária para 2026 , ventilada com cada vez mais força  estaria sendo atribuída, discretamente, ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Fontes ligadas ao grupo político do governador Rafael Fonteles, os chamados “Rafaboys de poder”, dizem que o recado foi dado de forma velada, mas clara: o nome para vice na próxima chapa precisa cumprir uma exigência feita por Wellington Dias  não pode disputar reeleição. E mais: Themístocles também estaria vetado, independentemente do compromisso.

Se confirmada, essa seria a segunda vez que Wellington dá um “balão” em Themístocles. A primeira foi em 2018, quando o então governador chamou o deputado de “meu vice” e, no mesmo dia, colocou Regina Sousa no lugar. Agora, ao que tudo indica, Tetê pode estar prestes a levar o segundo corte  e se vier um terceiro, já pode até pedir música no Fantástico. Entre aliados de Wellington Dias, porém, a versão é outra: dizem que a rasteira partiu mesmo foi do governador Rafael Fonteles, que enfrenta um crescente desgaste e estaria tentando jogar a responsabilidade no colo do ministro para não se queimar com o MDB.

Afinal, o jogo dentro do PT já é duro entre eles imagine para Themístocles, que nem petista é. A movimentação nos bastidores mostra que a disputa interna já começou, e a formação da chapa governista de 2026 promete emoções dignas de novela  ou, quem sabe, de jogo político com replay. (Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.