Rafael Fonteles põe no chão e pisa na credibilidade dos “assanhados” pré-candidatos a prefeito de Parnaíba

POR:BERNARDO SILVA

A raquetada que o governador Rafel Fonteles deu no “Grupo Esperança” trouxe a certeza de que todo aquele alvoroço de integrantes da base do governo estadual, anunciados pré-candidatos a prefeito de Parnaíba, não passou de um sonho de uma noite de verão. E o governador se impôs, bateu na mesa e gritou: “Quem manda aqui sou eu. Quem não gostar, a porta da rua é a serventia da casa”. 

E como fica agora a palavra empenhada pelos pré-candidatos, de que o grupo esperança estava unido e permaneceria unido? Que espécie de líderes são os políticos da nova geração, que se deixam conduzir ao bel prazer de terceiros, que desconhecem a realidade parnaibana?! Sim, trata-se de uma eleição municipal, que deve ser resolvida, sem interfereência de ninguém, pelas pessoas que aqui residem, que sabem e conhecem os problemas crônicos da Parnaíba. Não se justifica um governador que pouco conhece da cidade, impor uma candidatura, tirada do bolso do seu paletó, sem respeitar as peculiaridades da região. Se pesquisa é o retrato de um momento, o que retratarão as pesquisas daqui a dois meses, num segundo momento?!!!

Hilder Monção e Rafael Fonteles

Talvez quem saia mais “arranhado” nessa história seja o radialista Hilder Monção, que sempre pontuou bem nas pesquisas, que fez trocentas reuniões, falou, prometeu, discursou, gastou sola de sapato, saliva…e tudo deu em nada, como na música de José Augusto.

A safra de políticos atuais que Parnaíba pariu, com raras exceções, é muito ruim. E por que o PT local não brigou pela candidatura própria,  da vereadora Fátima Carmino (PT), uma das mais atuantes, que realmente faz oposição ao governo da Gracinha e do Mão Santa, ao contrário do Dr. Hélio (aliás, que oposição ele faz à gestão municipal?). Afinal, trata-se do Partido do presidente da República e do governador do Estado! O Partido que deveria responder à altura as agressões do Mão Santa, que vive dizendo: ” O PT quando não está roubando está mentindo. Ou matando…”

Resta a esperança de que o Zé Hamilton, ex-prefeito, ex-deputado estadual, honre realmente a palavra empenhada, de que será candidato, mesmo que o Grupo Esperança se desmantele. O governador Rafael Fonteles já desmantelou o grupo. E aí, Zé Hamilton? Aos 74 anos de idade, com bastante energia ainda, tem a possibilidade de encerrar sua carreira política com dignidade. Passando para a história política do município como o primeiro prefeito que foi reeleito, em 2008, após serem derrotados nas suas reeleições os ex-prefeitos Zé Filho e Paulo Eudes. Se eleito, Zé Hamilton seria também o único a governar Parnaíba por 4 mandatos. É pegar ou largar, Zé!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.