Rafael Fonteles rebate denúncia do PSDB e afirma que ao coordenar Pró Piauí cumpre papel

O secretário de Finanças, Rafael Fonteles (PT), rebateu acusações feitas pelo diretório estadual do PDSB, realizou pedido para que o Ministério Público Eleitoral abra procedimento preparatório para investigar suposta “propaganda antecipada” por parte do grupo petista.

Secretário de Finanças Rafael Fonteles (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

Questionado pela imprensa, Rafael Fonteles ponderou que o questionamento é um direito dos partidos políticos, no entanto, acrescentou que ao coordenar o Pro Piauí está cumprindo seu papel como gestor, tarefa designada pelo governador Wellington Dias (PT). Para o secretário, a denúncia feita pelos tucanos não tem cabimento.

“É um direito dos partidos políticos entrarem com qualquer tipo de ação. Faz parte do ordenamento jurídico. Mas obviamente essa denúncia não cabe, haja vista que estamos coordenando o Pró Piauí. É nosso papel. O governador foi eleito pelo povo para fazer obras em benefício a sociedade. Estamos ajudando ele nessa missão”, declarou.

DEPUTADO PETISTA FALA EM “CIUMEIRA”

Recentemente, o deputado estaduais Cícero Magalhães (PT) comentou o caso e avaliou que a provocação do PSDB ao MP Eleitoral foi motivada por ciúmes. O parlamentar ainda elencou o motivo que estaria causando esse suposto incomodo: a gestão de Rafael Fonteles junto ao governador. Segundo ele, mesmo em meio a pandemia a administração estadual tem conseguido executar obras e dar equilíbrio as finanças públicas.

ENTENDA A DENÚNCIA

O Diretório Estadual do PSDB pediu ao MO Eleitoral que abra procedimento preparatório de investigação para apurar suposta “propaganda antecipada” que, segundo a denúncia, estaria sendo realizada pelo secretário de Fazenda. O ofício foi enviado ao procurador regional eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante, e alega que o Governo do Estado vem utilizando estratégias para colocar Rafael Fonteles em evidência visando saldo político para 2022.(Paula Sampaio)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.