Receita Federal apreende mais de 500 sacos de mercadorias falsificadas em Parnaíba

Receita Federal apreende mais de 500 sacos de mercadoria falsificadas
Receita Federal apreende mais de 500 sacos de mercadoria falsificadas

A Receita Federal do Piauí realizou, nesta quinta e sexta-feira (29), uma operação de combate à pirataria no centro de Parnaíba, litoral do estado, que apreendeu 520 sacos de mercadorias falsificadas e contrabandeadas. Entre os produtos recolhidos estavam celulares, smartphones, videogames, calçados, roupas, bolsas, mochilas, brinquedos, caixas de som, fones de ouvido e diversos acessórios para celular.

Ao todo, 14 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Os locais haviam sido previamente selecionados a partir de denúncias de escritórios de advocacia que representam marcas lesadas pela pirataria e de levantamentos internos da Receita Federal.

A ação teve como foco coibir a venda de produtos falsificados e de mercadorias introduzidas irregularmente no país (descaminho), sem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ou selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com a Receita Federal, além de serem ilegais, diversos produtos ofereciam riscos à segurança do consumidor. Alguns carregadores de celular, por exemplo, possuíam liga ferrosa em seus plugs, o que pode provocar curtos-circuitos e até incêndios.

Fonte: Receita Federal

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.