Regina Sousa diz que deixou de ver redes sociais por causa de ofensas

A governadora do Piauí Regina Sousa (PT) convocou a imprensa para uma entrevista coletiva no Palácio de Karnak na manhã desta quarta-feira (28). Ela fez um balanço dos seus nove meses à frente do Governo do Piauí e respondeu perguntas dos jornalistas. Na resposta a um dos questionamentos, a petista revelou que nesse período como governadora deixou de ver as redes sociais por conta do que considera ser preconceito contra ela.


Governadora Regina Sousa (Foto: Divulgação/Ccom)

“Eu deixei de ver a rede social. Deixei porque era muita agressão. Nem sei se ainda continua assim, mas as pessoas agridem e aí eu só posso acreditar que é racismo ou a minha origem pobre. As pessoas me agridem sem mais nem menos. Eu penso assim: ‘O que eu fiz para essa pessoa?’. Então eu só posso pensar isso [que é preconceito], porque eu sou de origem humilde, fui quebradeira de coco, minha mãe era quebradeira de coco e meu pai trabalhador rural sem-terra. Essas pessoas [como eu] eram predestinadas a repetir o destino dos pais e isso mudou e incomoda.”, falou a governadora.

Regina foi a primeira mulher a se tornar governadora efetiva do Piauí. Ela assumiu a gestão estadual em abril deste ano após a renúncia de Wellington Dias (PT), que saiu para concorrer a uma vaga no Senado Federal. A petista é frequentemente alvo de comentários ofensivos nas redes sociais por conta do seu estilo que, segundo ela própria reitera, não se encaixa no padrão que parte considerável da sociedade tenta estabelecer para mulheres e, sobretudo, para mulheres que chegam nos espaços de poder.(Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.