Reitor discute com ADUFPI condições para retorno das aulas

O modelo de retomada das aulas do próximo período, a partir de março, foi o principal tema da reunião do Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, e diretores da Associação de Docentes da Instituição, a ADUFPI. A principal preocupação tanto do Reitor como do sindicato é com a garantia de condições que preservem alunos, servidores técnicos e professores.

Gildásio relatou as preocupações da UFPI e o acompanhamento da realidade sanitária. “Temos como premissa preservar a vida, cuidar de nossos alunos, professores e servidores”, disse o reitor. Ele observou que a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) trabalha com três cenários possíveis, conforme o quadro sanitário.

Marli Clementino destacou a importância do diálogo para se chegar a uma proposta de interesse comum. Ela ressaltou que a ADUFPI não tem uma proposta fechada, mas vê o quadro sanitário ainda muito grave.

Conforme diálogo feito pela PREG com cursos e Centros, a tendência é que se mantenha o ensino remoto. O calendário do próximo semestre deve ter 100 dias, preterindo-se as outras duas alternativas, com 50 ou 75 dias. Uma nova reunião com interlocução entre a gestão superior e a ADUFPI vai avançar na definição do formato do próximo período.(Tereza Val)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.