Rejeitado projeto de Ciro Nogueira que proibia greve em bancos

O projeto do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que vedava a realização de greves no setor bancário foi rejeitado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na manhã desta quarta-feira. O relatório pela rejeição foi feito pelo senador Magno Malta (PR-ES).
“Em pleno período da ditadura, nós fazíamos greves nos bancos quando os bancos eram totalmente dependentes da presença do funcionário, pois era tudo manual, a gente já fazia porque tinha que forçar a negociação”, defendeu a senadora Regina Sousa (PT-PI).
A parlamentar já foi bancária e sindicalista e comandou greves no setor durante a ditadura militar. “É a relação de trabalho no setor bancário. E hoje o atendimento ao público está muito facilitado com o auto-atendimento, com o atendimento através da internet. Então, é completamente fora de época este projeto. Deve ser rejeitado”, completou a petista.
O parecer pela rejeição considerou que a proibição de greves é incompatível com o sistema jurídico brasileiro. O projeto segue agora para análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).(Portalaz)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.