Dada a ociosidade de reservistas do Tiro de Guerra 10-012 após a formatura e com alguns deles sempre estando presentes para auxiliar os novatos naquela unidade do Exército Brasileiro, um grupo deles viu a necessidade de criarem o GAR, Grupo de Atiradores Reservistas do TG 10-012, que tem como lema: Reserva Ativa, unidos somos mais fortes.
A Associação GAR foi fundada no dia 24 de junho, sendo uma sociedade civil, particular sem fins lucrativos e com duração indeterminada. Nesta terça-feira (01) foi realizada uma Assembleia Geral no Tiro de Guerra 10-012, na Avenida São Sebastião, para criação oficial da entidade. A ideia é que os veteranos possam prestar assistência cultural, esportiva, educativa e filantrópica. A diretoria é composta de sete membros.
Segundo Francisco Antônio Gomes, reservista de 2011, que participa de todos os eventos há sete anos e membro da diretoria do GAR, com a entidade vão realizar mais missões para colaborar com a sociedade. “Vamos trabalhar com palestras, recepção, segurança, apoio técnico em escolas, comunidades e também quando solicitado por empresas públicas e particulares”, afirmou Francisco.