Usando o tempo destinado aos pequenos avisos na sessão plenária desta terça-feira (12), o deputado Robert Rios (DEM), líder da oposição, se posicionou contrário à tramitação das mensagens de nº 31 e 32, enviadas pelo Governo do Estado, que alteram e revogam leis que dispõe sobre a organização, criação e promoção no Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. Às matérias estão em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
“O Governador Wellington Dias enviou a esta Casa, e está tramitando na CCJ, um Projeto de Lei fazendo profundas alterações na Lei Orgânica do Corpo de Bombeiros. Eu não sei qual é o colega deputado que é relator da matéria na CCJ, mas esse Projeto tem que ser devolvido ao Palácio de Karnak ou arquivado aqui na Assembleia”, disse Robert Rios.
O parlamentar democrata disse que o Projeto afronta a Lei Nacional das Polícias Militares e que diminui o efetivo do Corpo de Bombeiros e pediu o seu arquivamento.
“É um Projeto tão ruim que cria dois Batalhões em Parnaíba e apenas um em Teresina. Parnaíba é importante sim, mas é bem menor do que a capital. É um projeto que afronta completamente uma Lei Federal. Então eu quero pedir ao colega que analisará na CCJ que já verifique a Lei Federal, faça uma comparação e tome conhecimento das aberrações desse Projeto”, completou Rios. Fonte: Alepi. Foto: cidadeverde. Edição: APM Notícias.