
Ora, ora, ora. Ainda tem gente no Piauí que fica assustada em saber que o Zoobotânico de Teresina está em situação de abandono, jogado às traças e quase pedindo para ser fechado, diante de tanto descaso do Governo do Estado com o local.
O que se pode esperar de uma gestão que não valoriza e nem respeita sequer o ser humano, que é, inclusive, quem paga imposto para manter toda as estrutura pública? O que acontece no Zoobotânico é fichinha perto do que ocorre nos hospitais estaduais, a exemplo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), com pessoas sendo tratadas como entulho humano, nos corredores, sem nenhuma sensibilidade com o sentimento alheio.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu a interdição imediata do Parque Zoobotânico, localizado na zona leste de Teresina. A situação estrutural, o abandono do parque e a falta de segurança são as principais motivações para o pedido de intervenção. E por que a OAB também não pede a intervenção dos hospitais estaduais?
Enquanto gente e animais são tratados como seres selvagens no Piauí, o governador Wellington Dias, pouco preocupado, foi fazer turismo na Europa, um tour bancado com dinheiro público, incluindo hotéis de primeira, restaurantes luxuosos e fotos para as redes sociais.
Até a lagoa do Parque Zoobotânico secou por conta de um problema na bomba d’água. Nada funciona a contento no Estado. A gestão de W. Dias criou um caos generalizado em diversos setores, e a população, incluindo a parnaibana, paga caro por isso. Sejamos sinceros, se Wellington Dias não se preocupa com gente, vai ligar para animais em Zoobotânico? Claro que não!
Nem gente, nem animal. O governo W. Dias só serve para empregar apaniguados políticos e se envolver em escândalos, como o da Seduc-PI (Topique).
…