Sebastião Martins é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (01) a eleição para presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), biênio 2019-2021. Com 19 votos, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi eleito para assumir a presidência do órgão e a votação aconteceu em um clima tenso com direito a troca de farpas entre o atual presidente, desembargador Erivan Lopes, e o atual corregedor do TJ, desembargador Ricardo Gentil.

Os impasses se iniciaram após Gentil se abster de votar porque não concorda com a mudança no regimento interno da Casa, que permitiu ao desembargador Sebastião Martins concorrer à eleição. Martins é vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e assumiu a presidência do órgão interinamente durante estas eleições no lugar de Paes Landim.

Para Gentil, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins deveria pedir exoneração do TRE antes mesmo da eleição para presidente, e não somente às vésperas da posse, como prega o atual regimento do TJ. A fala de Ricardo Gentil foi rebatida pelo atual presidente do Tribunal, desembargador Erivan Lopes, que afirmou que o discurso do corregedor é incoerente.Fonte: ODia. Foto: O Dia. Edição: APM Notícias.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.