Os servidores administrativos da educação estadual vão se reunir em assembleia geral no próximo dia 24 de abril para mais uma vez debater a proposta de enquadramento feita em conjunto pelas Secretarias de Educação, Fazenda e Administração.
A categoria poderá novamente aprovar o indicativo de greve e para evitar uma paralisação, a Seduc articula junto aos demais órgãos de gestão financeira e pessoal para evitar prejuízo na redeeducacional, já que quase 80% deste pessoal está a serviço da Educacao.
A proposta repassada para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-PI), Odeni de Jesus, foi de que o enquadramento dos servidores seja feito a partir do mês de maio. O Sinte expôs a necessidade de que os servidores operacionais também sejam inclusos na proposta. Para tanto, um aditivo foi elaborado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa.
Assim que for aprovado pela Casalegislativa, o governo irá elaborar uma tabela salarial para a categoria. A data base para os servidores e o cronograma de férias, duas das reivindicações da categoria, já foram definidos pela Seduc.(Lanna Pontes)
