Seduc negocia com Sinte para evitar greve de servidores administrativos

Os servidores administrativos da educação estadual vão se reunir em assembleia geral no próximo dia 24 de abril para mais uma vez debater a proposta de enquadramento feita em conjunto pelas Secretarias de Educação, Fazenda e Administração.
A categoria poderá novamente aprovar o indicativo de greve e para evitar uma paralisação, a Seduc articula junto aos demais órgãos de gestão financeira e pessoal para evitar prejuízo na redeeducacional, já que quase 80% deste pessoal está a serviço da Educacao.
A proposta repassada para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-PI), Odeni de Jesus, foi de que o enquadramento dos servidores seja feito a partir do mês de maio. O Sinte expôs a necessidade de que os servidores operacionais também sejam inclusos na proposta. Para tanto, um aditivo foi elaborado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa.
Assim que for aprovado pela Casalegislativa, o governo irá elaborar uma tabela salarial para a categoria. A data base para os servidores e o cronograma de férias, duas das reivindicações da categoria, já foram definidos pela Seduc.(Lanna Pontes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *