O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar visitar o jogador no PSG, em Paris e pedir exames complementares, ele constatou que é impossível a recuperação do jogador em tempo de participar do torneio.
Mesmo com a reavaliação daqui a três semanas sobre a necessidade ou não de uma cirurgia, o jogador ainda demoraria pelo menos outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.
O lateral de 35 anos se lesionou na final da Copa da França, na terça-feira (8), na partida entre PSG e Les Herbiers, na qual o clube de Paris venceu por 2 a 0. O jogador sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. Além disso, há uma entorse no joelho.
Em nota, a equipe de Daniel Alves afirmou que os exames de imagem apontaram “uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo”.
Com a definição de que o lateral não vai para a Copa do Mundo, os possíveis substitutos para a posição são Fágner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.
Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil fará amistosos contra a Croácia e Áustria, respectivamente. A estreia da seleção brasileira no Mundial será em 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov. Fonte: JB. Foto: estadão. Edição: APM Notícias.