Sem volta! AZUL encerra as operações em dois aeroportos do Piauí após suspensão de voos: Parnaíba e S. Rdo. Nonato

Azul encerra de vez suas atividades em Parnaíba e em São Raimundo Nonato.  | AeroJR

Azul encerra de vez suas atividades em Parnaíba e em São Raimundo Nonato. | Foto: AeroJR

Mesmo com os esforços de políticos do Piauí para reverter a decisão, a Azul Linhas Aéreas confirmou nesta terça-feira (12) que Parnaíba e São Raimundo Nonato, no Piauí, deixarão de receber voos da companhia. As operações nessas cidades já estavam suspensas desde março de 2025. Em contrapartida, os voos para Teresina permanecem ativos.

REDUÇÃO DE ROTAS NO PAÍS
O anúncio faz parte de um processo de racionalização da malha aérea iniciado em julho, que atinge 14 municípios brasileiros. Além das duas cidades piauienses, também perderão voos localidades como Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS) e Ponta Grossa (PR).

MOTIVOS APRESENTADOS PELA COMPANHIA
Em nota oficial, a Azul afirmou que “os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”.

FOCO EM HUBS E VOOS DIRETOS
A estratégia prevê a concentração de voos nos aeroportos de Viracopos (Campinas)Confins (Belo Horizonte) e Recife, priorizando rotas diretas a partir desses centros e reduzindo conexões. A empresa destacou que “como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de oferta e demanda”.

AJUSTES E NOVAS ROTAS NA ALTA TEMPORADA
A Azul informou ainda que “está, ainda, otimizando, desde julho, rotas operadas atualmente, de forma gradativa, em um processo normal de adequação da malha, inclusive para novos voos que serão implantados na alta temporada”.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.