Foto: Ricardo Sturcket/Instituto Lula
O ex-presidente Lula botou a boca no trombone e disse não aguentar mais receber notícias de que ‘adolescentes estão sendo mortos por roubarem celular’. A declaração de Lula condena a força policial no combate a esse tipo de crime e, até mesmo, o próprio cidadão, que na maioria das vezes está matando para não morrer.
E qual a melhor forma de corrigir esse sistema? Através do acolhimento dos nossos jovens pela família e espaço garantido na escola. Pois bem, ao tratar sobre esse tema, escola, é que achamos que não contaram para Lula que seus companheiros no Piauí roubaram R$ 200 milhões do transporte escolar e fizeram centenas de jovens abandonar as salas de aula no interior, e nos grandes centros, muitas vezes, esses jovens se perdem e a única opção é ingressar no mundo da criminalidade. E dessa forma o ciclo segue vicioso: A companheirada mete a mão na educação e os nossos meninos, infelizmente, continuarão sofrendo.
Fake news ou verdade? Tá no STF pedido de operação contra parlamentar piauiense
Circulava ontem (12), nos corredores jurídicos do DF a informação sobre um pedido de operação da Polícia Federal envolvendo um parlamentar piauiense. No entanto, não se sabe se tratava apenas de um boato. Mas se essa ação for endereçada a Ciro Nogueira (PP) não tem mais graça, porque a PF sabe até onde se guarda os talheres do senador.
Os rumores são de que seria uma novidade. O STF antes de despachar qualquer pedido não vaza detalhes. Então a opção é esperar, para ver se é fake ou informação quente. (Por: Silas Freire)