
Em um mar de marasmo e ineficiência administrativa da Secretaria Estadual de Segurança, leia-se Fábio Abreu, a implantação do Instituto de DNA Forense (IDNA) é um alento. A estrutura, inaugurada em 11 de novembro, está sendo implementada com o auxílio do Ministério da Justiça, com o objetivo de produzir a prova pericial baseada nas tecnologias de genética forense e instituir o Banco Estadual de Perfis Genético.
Então, diante dessa real possibilidade de se fazer o mapeamento genético de suspeitos e vítimas de crimes, fica a pergunta se esse moderno equipamento é capaz, também, de localizar o famoso gene da incompetência do governador Wellington Dias.
Como a verificação das análises chega 99,9% de certeza, acreditamos que finalmente poderemos saber por que o petista é tão incapaz de gerir os destinos do Piauí, e por que costuma enganar tanto os piauienses com suas falácias e promessas. Só por isso já valeria o investimento de R$ 400 mil em espaço físico e R$ 3 milhões em equipamentos.
Não existe explicação compreensível para um governador ser tão incompetente se não for algo direto em sua genética. Wellington Dias devia ir ao IDNA para fazer o exame, não custa nada. Se for detectado o gene da incompetência, não será surpresa para os piauienses, que convivem dia e noite com os efeitos disso.
E se o exame não encontrar o gene da incompetência em W. Dias, então, o que ele faz com o Piauí é por puro deboche mesmo. Aí, só cabe ao eleitor mudar essa trágica situação nas urnas.(Matéria exclusiva do Blog do B. Silva)