Servidores voltam a denunciar crise administrativa no Centro de Reabilitação de Parnaíba

Servidores do Centro de Reabilitação de Parnaíba (CRV/CRE)  unidade da rede estadual de saúde, responsável pelo atendimento a pessoas com deficiência, autistas e pacientes que necessitam de acompanhamento psicológico e terapêutico especializado voltaram a denunciar à redação um grave cenário de desorganização administrativa, assédio moral e demissões consideradas arbitrárias. Segundo relatos de fontes internas, que pediram anonimato por medo de represálias, a gestão da unidade permanece esvaziada, com o diretor formal atuando apenas de maneira protocolar.

De acordo com os servidores, o comando efetivo do Centro segue concentrado nas mãos de uma supervisora indicada por critérios políticos, que, mesmo sem ocupar oficialmente o cargo de direção, estaria tomando decisões estratégicas e interferindo diretamente na rotina do serviço.

Os funcionários afirmam que, apesar de denúncias anteriores, a situação não só persiste como teria se agravado, criando um ambiente de instabilidade e medo, com prejuízos ao funcionamento do Centro e reflexos diretos no atendimento a pacientes em situação de vulnerabilidade, como crianças autistas e pessoas que dependem de acompanhamento contínuo. A reportagem segue apurando os fatos e mantém aberto o espaço para manifestação da gestão estadual e dos citados, em respeito ao direito de resposta. (Silas Freire/Encarando)

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.