Sesapi confirma novo caso suspeito de intoxicação por metanol em Parnaíba

Sesapi confirma novo caso suspeito de intoxicação por metanol em Parnaíba

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou mais um caso suspeito de intoxicação por metanol no município de Parnaíba. A paciente apresentou os sintomas após consumir vodca no dia 18 de outubro.

Conforme a Sesapi, a mulher procurou atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) no dia 19 de outubro com dor abdominal, náuseas, vômitos e visão turva. A equipe médica já está analisando a suspeita a partir de amostras coletadas para exames laboratoriais, incluindo gasometria, creatinina, potássio, sódio, ureia, cloro e pesquisa e/ou dosagem de metanol.

A secretaria informou que o Piauí não tinha mais nenhum caso suspeito em investigação, após exames descartarem indícios de intoxicação.

“As circunstâncias deste novo caso em investigação estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes”, diz em trecho da nota.

Confira abaixo a nota da Sesapi na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informa a notificação de mais um caso suspeito de intoxicação por metanol no município de Parnaíba. A paciente deu entrada no dia 19 de outubro, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com sintomas como dor abdominal, náuseas, vômitos e visão turva, após consumir vodca no dia anterior.

Foram coletadas amostras para exames laboratoriais, incluindo gasometria, creatinina, potássio, sódio, ureia, cloro e pesquisa e/ou dosagem de metanol.

Até ontem, o Piauí não tinha mais nenhum caso suspeito em investigação. Todos os 4 casos notificados foram descartados.

As circunstâncias deste novo caso em investigação estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *