Sindicato cobra mais vagas para dentistas em concurso público em Parnaíba.

 

 

 
 

O Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (Soepi) cobrou junto ao Ministério Público do Estado do Piauí providências em relação à baixa oferta de vagas para cirurgiões-dentistas no edital de concurso público da Prefeitura de Parnaíba.

O edital do concurso prevê oferta de apenas uma vaga para cirurgião-dentista, enquanto o edital para processo seletivo dispõe de 19 vagas. Segundo a entidade, os dois últimos editais divulgados reforçam a intenção da administração pública de preencher os cargos por meio de contratação precária, contrariando a norma constitucional que impõe e determina a ocupação de cargo público via concurso público.

De acordo com a cirurgiã-dentista Allane Samara, a atitude da Prefeitura de Parnaíba caracteriza a desvalorização do profissional da Odontologia. “A população necessita de mais equipes de saúde bucal. No município de Parnaíba, que é o segundo maior do Piauí, há a necessidade de mais cargos para odontólogo na equipe de saúde da família”, disse.

Ainda de acordo com Samara, atualmente, apenas 17 dentistas efetivos atuam dentro do município. “Um número bem distante da necessidade” denuncia a delegada do Conselho Regional de Odontologia do Piauí em Parnaíba. Fonte: OPiauí. Foto: Sorribauru. Edição: APM Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *