SINTE pede suspensão das aulas presenciais em escolas do Piauí

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE), divulgou nota pública nesta segunda-feira (24), informando que solicitou a suspensão das atividades presenciais por uma semana em todo o estado. 

A categoria enviou um ofício ao governo do estado do Piauí, e a Secretaria de Educação mencionando a atual situação da pandemia no país, com a possibilidade de uma nova onda de Covid-19, que se somou ao surto de Influenza (vírus H1N1 e H3N2).

“A direção do sindicato tem acompanhando com cuidado o assunto e o desdobramento do cenário da crise sanitária no país e no Piauí, e continuará cobrando um posicionamento responsável sobre este delicado momento, e solicita as trabalhadoras e trabalhadores da rede estadual de educação, em particular, e a população em geral, que mantenham o uso de máscaras, álcool gel, e demais medidas preconizadas no enfrentamento a pandemia” diz trecho da nota.

O sindicato pede ainda, que sejam consideradas na tomada de decisões, as orientações científicas repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

COE autoriza retorno das aulas 100% presenciais no Piauí 

O Governo do Estado, através do Comitê de Operações Emergenciais (COE), aprovou o protocolo de retomada das aulas com as medidas de segurança para as redes pública e privada de ensino, estabelecidas pela Vigilância Sanitária Estadual. Estão liberadas as aulas presenciais para todos os níveis desde, a pré-escola até a pós-graduação. 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.