O Sistema Estadual de Incentivo à Cultura aprovou 89 projetos no Piauí, sendo 72 na capital e 17 no interior. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado.
No total, foram 202 projetos inscritos em Teresina e 38 no interior do estado. Os projetos foram analisados por uma comissão e, a partir da próxima semana, os proponentes já poderão receber o certificado junto à Secretaria de Estado da Cultura.
Com o certificado em mãos, os proponentes podem partir para a captação de recursos junto às empresas, que terão isenção sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Entre os projetos aprovados na capital, está o “Música Para Todos”, que existe há 17 anos.
Também foi contemplado o Salão do Livro do Piauí. No interior, o Festival de Rabecas de Bom Jesus, que entra para a 11ª edição também faz parte da lista dos aprovados.
Por meio do Siec, também foi garantido apoio do Governo do Estado a várias obras e reformas de teatros e casas de cultura espalhadas pelo Piauí, como é o caso da reforma do Centro Cultural Odilon Nunes, em Amarante, e do Teatro Alard, em Bom Jesus. A lista completa com todos os projetos aprovados pode ser encontrada no site da Secult, no endereço: www.cultura.pi.gov.br/editais. Fonte: CCOM. Fotos: Web. Edição: APM Notícias.