“Queremos dialogar com o governador para mostrar a importância de Themístocles não apenas para o MDB, mas para o Piauí. Foram 18 anos como presidente da Assembleia Legislativa, tem experiência, maturidade política e jamais causou qualquer embaraço à gestão. Consideramos que ele é o nome ideal para seguir como vice. Ainda há tempo para o diálogo e pretendemos conversar com o governador, com o senador Marcelo Castro, com os deputados, com o presidente da Assembleia, deputado Severo Eulálio, para que possamos reforçar o peso político dessa escolha para o governo e para o partido”, declarou.
Foto: Lucas Dias/GP1
Nos bastidores, especulações apontam que o MDB poderia receber uma compensação política caso a vaga de vice seja redistribuída a outro partido da base. No entanto, o deputado minimizou essa possibilidade e reiterou que alternativas que excluam Themístocles da chapa não atendem às expectativas do grupo.
“Ele está certo em não aceitar outra posição. Ele gosta de fazer política, e para isso, é preciso estar onde as decisões são tomadas. Como vice-governador, ele tem as condições necessárias para continuar contribuindo com o desenvolvimento do estado, como sempre fez ao longo da sua trajetória”, finalizou o parlamentar. (Gp1)