Sob nova gestão, hospital cria Comitê de Biossegurança e adota uso de pulseiras com nome social

Sob nova gestão, hospital cria Comitê de Biossegurança e adota uso de pulseiras com nome social

SAÚDE NO LITORAL O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, anunciou a criação de um Comitê de Biossegurança para reforçar o cumprimento das regras voltadas ao cuidado com os pacientes. 

Entre as novidades também estão o uso de pulseiras com nome social e a vigilância ativa de eventos adversos, medidas que buscam tornar o atendimento mais protegido e humanizado.

O QUE ACONTECEU:

A nova gestão, administrada pelo Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC), também implantou o prontuário eletrônico integrado, reestruturou o laboratório com sistema de código de barras, organizou fluxos por cores e criou a sala Fast Track para agilizar atendimentos. 

Recentemente, o HEDA recebeu a certificação ONA Nível 1 – “Acreditado”, e se tornou o único hospital público do Piauí a conquistar esse reconhecimento que atesta padrões rigorosos de qualidade, segurança e padronização de processos. ” alt=”” aria-hidden=”true” />Hospital Estadual de Parnaíba 

Hospital Estadual de Parnaíba 

MUDANÇAS EFICAZES

O resultado foi comemorado pelo diretor técnico do hospital, Carlos Teixeira, que afirmou ser um reconhecimento a eficácia das mudanças implementadas. 

Diretor técnico, Carlos Teixeira 

Diretor técnico, Carlos Teixeira 

“Essa conquista é fruto do trabalho coletivo e do empenho de todos os profissionais do HEDA. A ‘acreditação ONA’ representa o reconhecimento de um esforço diário para garantir qualidade, segurança e eficiência em cada atendimento prestado à população”, destacou o diretor técnico, Carlos Teixeira. (Ari Carvalho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *