
Depois de uma reunião em um restaurtante da cidade os vereadores posam para fotos com o prefeito – “unidos pela Parnaíba”
Os últimos acontecimentos envolvendo o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, e a Câmara Municipal só demonstram quão pequenos são os nossos “representantes do povo!”. Primeiro a Câmara Municipal deixou que, na semana passada, se propagasse nos meios de comunicação de Parnaíba e Teresina que tinha sido protocolado um pedido de impeachment do prefeito, junto à Câmara. Depois disseram que a pessoa que protocolou havia desprotocolado o pedido. E a Câmara seguiu silenciosamente, sem publicar um comunicado oficial, só o fazendo nesta segunda-feira(17).

Vereadores com o prefeito e o deputado Rubens Vieira reunidos para resolverem os “problemas da Parnaíba” (Ou apenas os problemas deles?)
E foi também nesta segunda-feira, após criarem um clima de animosidade entre os dois Poderes, que a maioria dos vereadores se reuniu com o chefe do Poder Executivo para apararem arestas. O encontro teve ainda a presença do deputado Rubens Vieira, que ninguém disse ainda qual o papel dele neste imblóglio. Será que foi apenas para dar uma força ao prefeito, que ainda não consegue andar com as próprias pernas?

Se não havia pedido oficial de impechment não entendemos o por quê de tanto “auê”. Se não havia o pedido de impedimento do prefeito, por quê a reunião? Foi apenas para fumarem o cachimbo da paz? O que o prefeito prometeu dar para os vereadores ao selarem esse compromisso de paz e união? Quantas portarias foram prometidas? Lembrando que o Tribunal de Contas já alertou o prefeito quanto ao excesso de contratação de pessoal. É muito ASPONE gangando dinheiro da prefeitura penas para defender o prefeito em redes sociais.l

Saiu na internet este comentário
Enfim, os vereadores parnaibanos têm ou não motivos para pensarem no impedimento do prefeito? Ou estão apenas fazendo barulho para exigirem do prefeito o que lhes convém? Sim, porque há tempos que o interesse da população foi para o saco do lixo, porque o interesse dos políticos em geral éstá acima de qualquer outra coisa. É fato! É muito barulho pra ilustrar factóides. E cadê a CPI da saúde? Era só bravata dos “representantes do povo?”

Na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal teve até a claque do prefeito Francisco Emanuel para vaiar vereadores de oposição que não foram na reunião fumar o cachimbo da paz.
EM TEMPO: A expressão “a montanha pariu um rato” significa que algo prometido ou esperado como grandioso acabou por não ter resultados significativos, sendo, na verdade, insignificante. A origem da frase vem de uma antiga fábula, atribuída a Esopo, que conta a história de uma montanha que, após dar à luz com muitos gemidos, acabou por parir um pequeno rato.