Zé Dirceu chega a Teresina e participa da festa de aniversário de Wellington Dias (Foto: Reprodução Brasil 247)
O ex-ministro José Dirceu, considerada uma das maiores lideranças do PT no Brasil, desembarca em Teresina nesta quarta-feira (04/03) e seguirá uma agenda intensa, acompanhado de grandes nomes do partido no Piauí.
Seu primeiro compromisso será na quinta-feira (05/03), às 8h da manhã, quando participa da festa de aniversário do governador Wellington Dias (PT), que será comemorada com uma visita à Casa de Maria, centro que atende crianças com câncer no Piauí.
Solto desde novembro do ano passado, José Dirceu foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal 470, pelo crime de corrupção ativa. Foi preso em 2013 e um ano depois respondeu em liberdade provisória. No ano de 2016, Dirceu foi condenado a 23 anos e três meses de prisão por conta da Operação Lava Jato e voltou a ser preso.
Respondeu pelos crimes de corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro. Em março de 2017, voltou a ser condenado na Operação Lava Jato a 11 anos e três meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As penas somadas chegaram a 31 anos. Está em liberdade graças a revisão do STF sobre a prisão em segunda instância.
Vagabundo, desqualificado.
Nem para terrorista serviu.
Única Boa lembrança dele foi a bengalada na cabeça.
Inútil.
Ladrão, safado!.