T R I N C H E I R A

Por:Tomaz Teixeira
·        – ORLA MARÍTIMA DE LUIZ CORREIA – A conclusão da obra da orla marítima em Luiz Correia, melhorou o aspecto urbanístico daquela área. Tudo bem que Atalaia ficou mais bonita. Mas, a visão de estadista recomenda outra obra bem mais importante e de retorno certo.
·        – ORLA MARÍTIMA DE LUIZCORREIA II – Enquanto os políticos do Piauí, governador, senadores e deputados estaduais e federais, não entenderem de que precisamos de uma rede hoteleira de nível cinco estrelas, não alcançaremos os nossos vizinhos do nordeste.
·        – ORLA MARITIMA DE LUIZ CORREIA III – A mesma rede hoteleira que faz a estrutura hoteleira de São Paulo, Rio de Janeiro, Camboriú e em outras capitais do sul, já estão em Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. Todos eles se instalaram no nordeste com incentivos fiscais e dentro de um planejamento com apoio da EMBRATUR e do BNDES.
·        – ORLA MARITIMA DE LUIZ CORREIA IV- O Piauí precisa aprender esse caminho, do contrário continuaremos com o que vimos na nova ornamentação de atalaia o chamado turismo da farofa. Os ônibus com o turista da farofa, cada um carregando sua latinha de frito. Assim, não vamos a lugar nenhum e o nosso turismo “ó”.
·        – TURISMO ACANHADO – Quem chega em Barra Grande vê o esforço de alguns empresários, com hotéis no estilo Ressort, mas muito pequenos sem capacidade para hospedar um vôo charter. Enquanto não pensarmos grandes e buscarmos grandes investidores para o setor hoteleiro, não teremos o turismo profissional, aquele que atrai vôos charters em larga escala, trazendo o dólar e o Euro, moedas que geram a riqueza turística. Do contrário, esqueçam. Não dá certo e não vai dá tão cedo.  
·        – QUEM SÃO OS PLANEJADORES DO PIAUÍ – Alguém sabe dizer quem são os planejadores do Piauí? Onde estão e o que estão planejando? Alguém já viu algum projeto delineado por eles e encaminhado a algum lugar?  Coitados. Como igualar o Piauí ao progresso e desenvolvimento do nordeste se nada planejamos.
·        É PRECISO ATRAIR O CAPITAL PRIVADO – Os governadores do Piauí só se preocupam com merrecas do orçamento da união. Obra pública não gera progresso. Quem faz o progresso é o capital privado, indústria, rede hoteleira internacional, e agricultura de larga escala de produção como a que precisa ser feita nos cerrados. Do contrário vamos continuar engatinhando. Que pena!
·        – ELEIÇÕES DE 2012 – Melhor do que discutir as eleições de 2012 como se faz todo dia nos programas de televisão, seria cobrar mais ações desses políticos que não fazem nada, não criam nada e a maioria não sabe de nada. Muitos são realmente verdadeiros analfas que faz até dó

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.