Irrigantes do Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos e dos Platôs de Guadalupe, à frente José Clarinho (Bebeto) e Josenilto Lacerda, estão bastante preocupados com uma situação que perdura já há algum tempo. É que a fatura da Eletrobrás está inviabilizando seus negócios.
Os irrigantes querem incentivos que deixem a atividade em nível competitivo com a Bahia e o Ceará.Ontem, eles discutiram o assunto com o deputado federal Osmar Júnior que se comprometeu também de buscar junto ao Governo do Estado um novo modelo de apoio aos irrigantes. “Vamos tratar do problema com o governador Wilson Martins, solicitar uma revisão dos encargos para garantir uma maior competitividade, tenho certeza que ele buscará uma saída”, ressalta.
Os Perímetros Irrigados do Piauí – Platôs de Guadalupe, em Guadalupe, e Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, produzem através do aproveitamento hidroagrícola por irrigação produzem frutas orgânicas em escala comercial.. Os colonos produzem em grande escala banana, manga, goiaba, maracujá, melancia, abóbora, feijão e milho.
