Tererê diz que Dr. Hélio desfez acordo após perder cargo no Governo – Foto: Lucas Dias/GP1
O ex-deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê (PV), disse que está decepcionado com o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL) que negou que havia firmado aliança com o ex-parlamentar na disputa pela Prefeitura de Parnaíba, nas eleições de 2020.
Durante entrevista, na sexta-feira (11), Tererê disse que o deputado “pisou na bola” com ele depois de desmentir o acordo que tinha entre eles. Para o ex-deputado, Hélio mudou de ideia depois que perdeu a indicação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba como forma de retaliação à estratégia de união entre eles.
“Dr. Hélio pisou na bola com a gente. Ele não aguentou a pressão do governador quando tiraram a direção do HEDA e correu para os braços do poder novamente, temendo perder outros cargos. Ele não precisa disso, é um homem milionário, tem mandato foi bem votado e tinha que saber se impor. Não precisava ter se agachado às velhas políticas”, disparou Tererê.
O ex-deputado relembrou o dia em que o acordo de aliança foi firmado entre o grupo, que além de Tererê e Hélio Oliveira, também contava com a presença do atual vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone (Patriota). De acordo com o filiado do PV, o trio já alcançava bons índices nas pesquisas encomendadas em Parnaíba.
“Quando ele [Dr. Hélio] pediu para bater foto do nosso grupo em Parnaíba, senti que seríamos vitoriosos, em pesquisas realizadas já estávamos em segundo lugar. Pena que ele não aguentou a pressão. Mas, continuamos nosso projeto, eu e Samarone”, afirmou Tererê.
Por: Germana Chaves/GP1