“Eu acredito mais nas vozes das ruas, que em pesquisa arrumada”, disse o ex-deputado estadual Deuzimar Brito, o Tererê(PSDB), ao ser entrevistado pelo Acesse 24 Horas sobre a última pesquisa realizada pelo Instituto Data AZ, de Teresina, relacionada às disputa pela Prefeitura de Parnaíba. Na pesquisa estimulada ele aparece com 8,50, perdendo nas intenções de votos para Florentino, que tem 17,25%; João da Unimagem que obteve 17,50% e para Mão Santa, que lidera com 26,25%.
O ex-deputado Tererê, que é presidente do Diretório Municipal do PSDB, classificou a pesquisa de “arrumação” de algum grupo com a pretensão de desestimular a pré-candidatura dele à Prefeitura. Mas não quis dizer qual seria esse grupo interessado na sua desarticulação política. “Eu não posso afirmar de que lado vem porque eu sou uma pessoa muito perseguida”, justificou.
Para o político tucano o índice de rejeição de 20% imputado a ele pelos números do Data AZ, não correspondem à realidade. “Quando um político é rejeitado, a população não o aceita, mas não é o que acontece comigo”, afirma. Tererê comenta que nos locais públicos por onde tem andado, tem recebido muitas manifestações de apoio do povo. “As pessoas dizem aquilo lá(pesquisa) é mentira. Vai Tererê!”, relata.
Deuzimar Brito se considera uma liderança perseguida e resume: “Sempre eles tentam me destruir nas urnas. Nunca estive liderando em nenhuma pesquisa, mas quando as urnas abrem o resultado é a vontade popular e não a vontade deles…” Acesse24horas
