Teresa Britto vota contra empréstimo e contra a alienação de imóveis do Estado

Durante a votação em plenário, hoje (15), a deputada Teresa Britto (PV) registrou o seu votou contrário ao pedido de empréstimo do Governo Estadual, no valor de R$ 1,5 bilhão, alegando inconstitucionalidade. A deputada afirmou que teve o cuidado de ouvir advogados, especialistas, que afirmaram que o empreśtimo só poderia ser feito em banco federal.

O líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), rebateu os argumentos da deputada, informando que não há nenhuma inconstitucionalidade e que acima de tudo o empréstimo trará benefícios para quem tem precatórios a receber, uma vez que R$ 300 milhões serão para esse fim.

Outro projeto que foi aprovado sem o voto da deputada Teresa Britto foi o que aliena 33 imóveis do Estado. A deputada teve um pedido de vista negado pelo Plenário. Ela entende que o projeto é muito “seco”, uma vez que não se sabe quais são os imóveis que foram retirados e os que eprmaneceram no texto do projeto. O deputado Francisco Lima afirmou que os imóveis questionados anteriormente foram retirados do projeto, caindo de 56 para 33. Teresa Brito insistiu afirmando que os terrenos excluídos não foram relacionados na matéria. (Raimundo Cazé – Edição: Katya D’Angelles)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.