Teresina será uma das 13 cidades-sede que irão receber as reuniões dos grupos de trabalho do G20. O Governo Federal ainda não divulgou quando o evento deve acontecer na capital piauiense. Além de Teresina, Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Foz de Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA) e São Luís (MA) recebem as reuniões.
As primeiras reuniões estão programadas para dezembro, em Brasília, no Palácio do Itamaraty. Entre os dias 11 e 15 ocorrem os encontros das Trilhas de Sherpas, que supervisiona as negociações e discute os pontos que formam a agenda da cúpula, e de Finanças, que trata de assuntos macroeconômicos.
No dia 13, pela primeira vez na história, as Trilhas de Sherpas e de Finanças estarão em uma reunião conjunta no início dos trabalhos do G20, e não no final, como acontecia em cúpulas anteriores. A integração entre as esferas políticas e financeiras em nível global será um desafio central durante esses encontros.
Nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2024 será realizada a primeira reunião ministerial da Trilha de Sherpas, no Rio de Janeiro. Ainda em fevereiro, nos dias 28 e 29, é a vez de São Paulo sediar a reunião ministerial da Trilha de Finanças