Tia de ex-secretário do Meio Ambiente teria faturado com contrato de castração de animais no Governo do Estado

A instituição Pauta Animal, que atua na defesa dos direitos dos animais, denunciou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Polícia Federal um suposto desvio de recursos públicos destinados à castração de animais no ano de 2024. Segundo a denúncia, o Governo do Estado teria liberado cerca de R$ 3 milhões para ações de castração móvel, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, então comandada pelo ex-secretário Daniel Oliveira, sobrinho do deputado estadual Dr. Hélio.

O contrato, no entanto, teria sido firmado com uma empresa pertencente à tia do próprio Daniel o que levanta suspeitas de favorecimento e superfaturamento. Ainda de acordo com a instituição, apesar do alto valor investido, um número muito reduzido de animais foi efetivamente castrado.

A Polícia Federal, ao receber a denúncia, teria encaminhado o caso à Polícia Civil por não se tratar de sua esfera de competência. O TCE, por sua vez, teria determinado a suspensão do contrato. Atualmente, a investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Combate à Corrupção. No entanto, o processo estaria sem avanços significativos, o que tem gerado críticas por parte da entidade denunciante. (Silas Freire/Encarando)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.