TIRANDO O CHAPÉU

POR:Zózimo Tavares
Hoje eu quero tirar o chapéu para o governo Wellington Dias. Curvo-me à sua criatividade. Ontem, o governador inaugurou solenemente, com pompa e circunstância, no bairro Morada do Sol, uma escola que já funciona há quase quarenta anos desde o governo Dirceu Arcoverde. Vamos à notícia da inauguração postada no site do próprio Governo do Estado:
“O governador Wellington Dias participou, na manhã desta terça-feira (11), da inauguração da Escola Estadual de Educação de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, primeira escola militar no Piauí. A unidade possui 14 salas de aula e atende a 500 alunos do ensino médio e 100 alunos do ensino profissionalizante.
Na oportunidade, o governador garantiu que a intenção é fazer um mapeamento de locais para a implantação de outras escolas militares em Teresina e no interior do estado. “Será feito um estudo para identificar as regiões com índices de violência mais elevado, de acordo com os dados apontados pelo Pelotão Escolar. Estudaremos, então, a implantação de escolas nesses locais”, frisou o gestor.

                    “inauguração” 1ª escola militar ontem

Wellington destacou que as disciplinas estudadas seguirão os parâmetros curriculares adotados pelo Ministério da Educação para o ensino médio e os alunos terão aulas voltadas a temas específicos como cidadania e disciplina.”
Ora, o que a escola inaugurada ontem pelo governador tem de novo é a própria placa de inauguração, a tinta nas paredes e no muro e uns equipamentos novos que recebeu. Desde a sua inauguração, ela funciona exatamente sob a direção e a orientação pedagógica da Polícia Militar. Seu primeiro diretor foi o hoje coronel reformado José Rodrigues, que chegou depois ao comando da PM.

Não admira que o governo tenha feito todo o marketing que fez ontem em torno de uma escola que há décadas funciona e vem dando certo, inclusive com suas vagas sendo disputadas pela comunidade. Também não admira que, com quase um ano de mandato, o governo Wellington Dias ainda não tenha conseguido reabrir o velho e tradicional Liceu Piauiense! Nem admira, tampouco, o silêncio das lideranças do magistério diante desses fatos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *