
Na última sexta-feira (08), o Tiro de Guerra 10-012 apresentou em cerimônia de formatura de matrícula, os 100 novos atiradores que vão fazer parte da turma de 2019. Os matriculados entraram na sede do TG em ordem e cada pelotão era formado com um veterano e 12 novos atiradores. Eles se apresentaram como civis, trajando roupas normais.

Além dos matriculados na turma, estiveram presentes seus pais, namoradas e amigos. E também autoridades civis, militares e representantes dos poderes executivo e legislativo.

O 2º sargento Ludegard Júnior leu a carta do General do Exército Brasileiro Edson Leal Pujol, saudando os novos integrantes e falou sobre a importância da dedicação que os atiradores estavam assumindo ao fazer parte do TG. ” Aqui, vocês aprenderão habilidades e desenvolverão capacidades que serão pilares seguros para lideranças sadias, nos seus retornos à sociedade. Aproveitem esse curto período e todos os ensinamentos”.
Durante a cerimônia a jornalista Camila Neto foi condecorada a primeira mulher amiga do TG 10-012.

O Tenente e Chefe de Instrução, Vitélio Oliari, falou para os novos atiradores da importância da família estar próxima e acompanhar mais de perto a formação desses jovens. ” No trabalho que é desenvolvido aqui, a gente tem que ter a família junto e participar do processo que forma cidadãos de bem, porque aqui é uma faculdade para vida”, enfatizou.
Foram cerca de 520 jovens se apresentaram na seleção geral, dos quais, em torno de 300, devem se apresentar no TG para a seleção complementar. Ainda foram realizadas algumas entrevistas e exames físicos. E a turma foi fechada com 100 jovens, conforme disse Vitélio Oliari.

Ele finalizou falando que no final do ano o TG 10-012 estará entregando para a sociedade parnaibana “novos cidadãos”, diferenciados pela sua disciplina e preparados para planejar sua vida e fazer a diferença positiva na sociedade.
Texto Camila Neto e Fotos: Bernardo Silva