Ministra Cármem Lúcia | Foto: Reprodução/Agência Brasil
O deputado estadual João Mádison (MDB), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí um projeto para concessão de Título de Cidadania Piauiense à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. A matéria foi lida durante sessão plenária na última terça-feira (30) e encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Autora de diversas obras jurídicas e reconhecida como referência na defesa da igualdade e da ética republicana, sua vida e obra inspiram gerações de juristas, magistrados, advogados e cidadãos. Sua história de pioneirismo, dedicação e serviço ao Brasil justifica plenamente a concessão desta honraria, que simboliza o reconhecimento do povo piauiense a uma das maiores personalidades do Direito e da vida pública nacional”, justificou João Mádison.
Duas autoridades do governo Lula também podem receber a honraria: os ministros Camilo Santana (Educação) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), por iniciativa dos deputados Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) e Vanessa Tapety (MDB), respectivamente. Também tramitam proposições do presidente Severo Eulálio (MDB) e de Franzé Silva (PT) para que sejam agraciadas a advogada Lucinéia Possar e a assistente social Rosangela Santos, respectivamente. (Alécio Rodrigues/MN)