Tribunal de Conta do Estado: Farra de Diárias

Comenta o jornalista Pedro Alcântara que um deputado, que pediu reserva do nome, disse a ele o seguinte: “temos denuncia de farra de diárias no TCE. Tem gente que recebe 30 diárias, ou seja viaja o mês todo, o que é proibido por lei. Vamos apurar. Somos os legítimos fiscais dos entes públicos. Foi para isso que o povo nos elegeu”.
No Pará, informa um deputado, o Tribunal de Contas do Estado foi ao Supremo, na tentativa de anular o dispositivo constitucional que diz ser a corte de contas um mero órgão auxiliar do legislativo. O STF negou o pedido e ainda confirmou: o TCE é obrigado a prestar contas do que faz periodicamente ao parlamento.
Ps.: E quanto ganha um Conselheiro do TCE? Informa-se que mais de 25 mil reais. É mole?
E O NOSSO PORTO NADA
Diz ainda o mesmo jornalista que  governo federal abriu a torneira e jogou dinheiro nos portos de vários estados. Do Rio Grande do Sul a Rondônia, portos marítimos e fluviais foram irrigados com volumosas quantias para diversos tipos de serviço. O porto de Luiz Correia no Piauí mais uma vez foi esquecido e ficou completamente fora dessa distribuição de verbas. Nenhum centavo foi destinado para a obra que se arrasta desde o império.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.