Por:Tomaz Teixeira
– PERDEMOS A CODEVASF? – A imprensa local vem informando que o governador do Piauí Wilson Martins não mais indicará o Presidente da CODEVASF. Isso é uma ducha de água fria na cabeça dos políticos do nosso estado. Se isso vier a ser confirmado será uma vergonha, afinal, o cargo foi dado pela presidente ao governador do Piauí.
– O PT TAMBÉM ESTARÁ FORA DA INDICAÇÃO – Também é sabido que o PT a exemplo do PSB não fará a indicação do presidente da CODEVASF, algo entristecedor para os piauienses que acreditavam que tendo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, finalmente teríamos uma gorda fatia desses 60 bilhões previstos para todo o curso desse ano, que serão aplicados desde o estado de Minas Gerais, até chegar no Maranhão.
– SEQUER TEMOS UM CARGO DE 2º ESCALÃO – É mesmo uma vergonha, o único cargo que foi destinado ao Piauí e de segundo escalão, não mais terá a indicação do Governador Wilson Martins, que tentou emplacar o irmão bacharel em agronomia e que por via de consequência, trocando em miudo, não tem curriculum a altura de exercer a presidência. Agora é aguardar a reação do governador Wilson Martins se calado, se vai chiar ou se vai engolir o sapo.
– É HORA DE BUSCAR PARCEIROS – A presidenta Dilma está mostrando o modelo. Foi para a China e tem assinado um pacote de negócios com o governo da China. Aquí no Piauí o caminho é o mesmo. Para o aproveitamento das margens do Parnaíba e de seus afluentes, é preciso buscar parceiros, na China, no Japão,onde o povo tem costume de trabalhar. Só com piauiense vai ser dificil.
– NINGUÉM DISCUTE O PIAUÍ – Não se ouve nenhum discurso de representantes do Piauí no senado ou na Câmara falando dessas potencialidades do Piauí. o que será mesmo que os nossos representantes fazem em Brasilia. Até parece que estão brincando de jogar porrinha, pois nada de importante saido da cabeça deles acontece. Que pena.