TRINCHEIRA

Por:Tomaz Teixeira
– PERDEMOS A CODEVASF? – A imprensa local vem informando que o governador do Piauí Wilson Martins não mais indicará o Presidente da CODEVASF. Isso é uma ducha de água fria na cabeça dos políticos do nosso estado. Se isso vier a ser confirmado será uma vergonha, afinal, o cargo foi dado pela presidente ao governador do Piauí.
– O PT TAMBÉM ESTARÁ FORA DA INDICAÇÃO – Também é sabido que o PT a exemplo do PSB não fará a indicação do presidente da CODEVASF, algo entristecedor para os piauienses que acreditavam que tendo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, finalmente teríamos uma gorda fatia desses 60 bilhões previstos para todo o curso desse ano, que serão aplicados desde o estado de Minas Gerais, até chegar no Maranhão.
– SEQUER TEMOS UM CARGO DE 2º ESCALÃO – É mesmo uma vergonha, o único cargo que foi destinado ao Piauí e de segundo escalão, não mais terá a indicação do Governador Wilson Martins, que tentou emplacar o irmão bacharel em agronomia e que por via de consequência, trocando em miudo, não tem curriculum a altura de exercer a presidência. Agora é aguardar a reação do governador Wilson Martins se calado, se vai chiar ou se vai engolir o sapo.
– É HORA DE BUSCAR PARCEIROS – A presidenta Dilma está mostrando o modelo. Foi para a China e tem assinado um pacote de negócios com o governo da China. Aquí no Piauí o caminho é o mesmo. Para o aproveitamento das margens do Parnaíba e de seus afluentes, é preciso buscar parceiros, na China, no Japão,onde o povo tem costume de trabalhar. Só com piauiense vai ser dificil.
– NINGUÉM DISCUTE O PIAUÍ – Não se ouve nenhum discurso de representantes do Piauí no senado ou na Câmara falando dessas potencialidades do Piauí. o que será mesmo que os nossos representantes fazem em Brasilia. Até parece que estão brincando de jogar porrinha, pois nada de importante saido da cabeça deles acontece. Que pena.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.