Turistas lotam praias do Piauí, mas reclamam dos preços altos nos bares e restaurantes

Foto: Luiz Brandão

Muito sol, mar azul e gente nas praias piauienses

Muito sol, mar azul e gente nas praias piauienses

No segundo fim de semana do mês de julho – período das férias escolares – as praias do litoral do Piauí ficaram lotadas de turistas, a maioria de Teresina. Muita gente reclama dos altos preços de alimentos e bebidas nos bares e restaurantes na beira mar.

De acordo com levantamento de um grupo de donos de restaurantes e pousadas de Luis Correia, depois dos teresinenses o maior número de turistas é de  Brasília, seguido de pessoas do Tocantins, Goiás e Maranhão.

De acordo com os donos de hotéis e pousadas, há também vários grupos de estrangeiros, sobretudo italianos e espanhóis, atraidos pela pratica de esportes náuticos, como kitesurf. Os estrangeiros se concentram mais em Barra Grande e na área do Delta do Parnaíba.

Milhares de veículos circulam pelas cidades do litoral. Estacionamentos de supermercados, barres e restaurantes estão sempre lotados durante todo o dia e início da noite. As praias de Atalaia, Coqueiro, Peito de Moça, Maramar e Macapá, todas em Luis Correia, são as mais frequentadas.

A praia de Atalaia é a mais popular e mais frequentada

Reclamação

Luis Correia é a cidade do litoral do Piauí com maior número de turistas no início dessa temporada de férias. As pousadas e hotéis estão com mais de 80% de ocupação.

A superlotação nos bares e restaurantes, principalmente das praias acabou gerando muitas reclamações. Muitos se queixaram dos preços altos, mas o mal atendimento foi o campeão da choradeira dos turistas.

Mesmo com os problemas estruturais e as reclamações dos turistas, os donos de hotéis, pousadas e restaurantes avaliam que esse mês deve registrar a maior movimento do ano no litoral piauiense.

Restaurantes à beira mar estão sempre lotados durante o dia (Fonte:Piauihoje)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.