COMUNICAÇÃO EM PARNAÍBA ANDA PARA TRÁS

                                            Jornalistas B. Silva & Marisa Santana:TV DELTA

Parnaíba, sem dúvida, possui grandes comunicadores.Parte deles, porém, estão aí  sem poderem mostrar o que sabem, dando sua parcela de contribuição ao crescimento da cidade também neste setor.E vamos, sim,  puxar a brasa pra nossa sardinha.
Nossas duas emissoras de TV mantêm fora do mercado de trabalho o melhor material humano existente na cidade, preferindo praticar um amadorismo retrógrado, incompatível com a comunicação do século XXI.Parece que não querem ter despesas, contratando profissionais, preferindo o improviso. Uma lástima.
Os jornais
Nossos jornais, quando são expostos nas bancas, trazem manchetes de fatos já ocorridos, há dias.Não assimilaram ainda que a comunicação que acontece nos dias de hoje é em tempo real. E não sabem manter atualizada a informação, mesmo que o jornal seja quinzenal, mensal ou até semanal.
Qual o empresário disposto a investir em comunicação na Parnaíba? A mesma Parnaíba que o ex-prefeito Lauro Correia chamava invicta e que hoje está ficando caquética, em algumas áreas!!!
Parnaíba foi pioneira no setor radiofônico, com o surgimento da Rádio Educadora, como a primeira emissora do Piauí e a segunda do Noredeste. Depois, vários jornais aqui surgiram, bem antes dos grandes jornais de Teresina e outros municípios do Estado. Porém levaram o curso de comunicação social da UESPI para Picos e esqueceram Parnaíba. Por que? E os parnaibanos Alberto Silva e Mão Santa possuíram rádio e governaram o Estado. Nem assim lembraram de investir aqui, trazendo um curso importante como comunicação social, para uma cidade que deseja ser destaque no turismo, na cultura, no conhecimento…
E o rádio?! Nem vou falar de rádio, para não me alongar. Porém não esqueci ainda que fui “defenestrado” da programação (jornalismo) da Litoral FM no dia em que ela passou a se chamar Liderança e trocar a programação local pelo forró-lixo, importado do Ceará.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.