Depois que o deputado Cícero Magalhaes(PT) anunciou que quem ele pretende para presidente da Fundação Antares, do governo do Estado, é o presidente do PT de Teresina Francisco Sales, e não quem está lá, Luciano Paes Landim, indicado do ex-deputadoPaulo Martins, surge uma novidade.As emissoras TV e rádio Antares (Teresina), TV Picos e TV Delta(Parnaíba),pelo menos neste primeiro semestre, não terão mais programação local.Irão apenas retransmitir a programação nacional da Rede Brasil do Governo Federal..
Depreende-se daí que a turma de profissionais, que de forma heróica vinha trabalhando de graça para o governo do Estado, que não paga os funcionários de lá desde o final do ano passado, serão convidados a voltarem para suas casas. O governo vai precisar só e tãosomente de uma pessoa para ligar e desligar o transmissor.
Este é mais um avanço do governo Wilson Martins, que prometia avançar tanto, quando da campanha eleitoral, que agora avançou no salário e no emprego da “tchurma”.
E o que diz o nosso “heróico” vice- governador, Moraes Sousa Filho, que prometeu mundos e fundos para os trabalhadores da TV local, ainda em junho do ano passado, no início da campanha política, e até hoje nada fez? E a nossa “brava” deputada Juliana Moraes Sousa? Depois de ficarmos sem rádios, ficaremos sem a TV do Estado.
Quem deve estar vibrando com a noticia é o advogado Ozéas Furtado, dono da TV Costa Norte, que mesmo não fazendo algo de valor em sua TV, vai continuar sozinho no mercado, faturando fortunas e devolvendo bobagens para a população.