Prefeito eleito mostra ampla capacidade de diálogo e derruba uma das principais narrativas usadas contra ele na campanha.
Contudo, num rápido intervalo de apenas um mês o prefeito eleito já foi ao Palácio de Karnak duas vezes para reuniões com o governador Rafael Fonteles (PT), se reuniu com a bancada federal do Piauí em Brasília e esteve com o presidente Lula no Palácio do Planalto. Tudo antes de tomar posse.
Compromissos de campanha
Na reunião com a bancada federal realizada na quarta-feira (6) em Brasília, Silvio pediu apoio dos deputados e senadores para colocar em prática algumas de suas principais propostas de campanha: a ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e a construção de uma maternidade na Grande Santa Maria da Codipi.
Além disso, a bancada se comprometeu em ajudar o prefeito a construir um serviço de urgência na entrada sul de Teresina, para atender pacientes que vêm da região Sul do Piauí e os moradores dos bairros Porto Alegre, Vila Irmã Dulce e adjacências. Atualmente, essa demanda está sobrecarregando a UPA do Promorar e, segundo Silvio, a construção de uma nova unidade de urgência na entrada da cidade ajudará a desafogar.
Com ministros também
Na agenda em Brasília Silvio Mendes também teve reuniões com os ministros Juscelino Filho, das Comunicações; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; e André Fufuca, dos Esportes.
Em vídeo gravado ao lado de Silvio, o ministro Wellington Dias destacou a experiência de gestão do prefeito eleito e prometeu trabalhar em parceria com o novo gestor em programas relacionados ao Ministério do Desenvolvimento Social. (Por:Gustavo Almeida)
E
E CADÊ O “MENINO DO MÃO SANTA?” ONDE ESTÁS???