Urbanização Orla da Pedra do Sal também cai no descrédito

Com as obras de recuperação da ponte Simplício Dias paradas e a PI-116 por concluir há 4 anos, causou surpresa na região de Parnaíba o anúncio de que o governador Wellington Dias estaria na cidade, dias atrás, para lançar uma programação de férias para Parnaíba e assinar a ordem de serviço para o início das obras da orla da Pedra do Sal, recursos de emenda parlamentar do deputado federal Flávio Nogueira, de pouco mais de 3 milhões de reais.

Do anunciado pouco ou quase nada está acontecendo ou deverá acontecer. Da programação de férias, por exemplo, nada se soube mais. Sequer um panfleto ficou para anunciar possíveis eventos. Quanto à ordem de serviço para a orla da Pedra do Sal, quase ninguém acredita que ela seja efetivada e os posicionamentos foram de decepção.

O local que dizem está sendo preparado para iniciar a obra fica bem distante dos principais atrativos da praia que são: as pedras, que no final da tarde os turistas e parnaibanos conseguem contemplar o pôr do sol e à esquerda das pedras e do farol, onde estão as águas mais calmas para o banho. Lá nenhum homem, de uma máquina com seu motorista fazendo escavações, foi o que constatamos.

Alguns proprietários de bares aceitarem e outros afirma que não aceitam a mudança de seus comércios para outro local. Os que aceitaram são aqueles que estão localizados na área onde o mar é mais bravo. “Aqui não temos muitos clientes e eles preferem o lado das pedras porque lá o mar é calmo”, comentou um senhor que tem um pequeno comércio no local, há cerca de 15 anos.

Já um garçom que trabalha há mais de 20 anos no restaurante do outro lado garante que essa obra não sai do papel. “Eu não acredito que esse governo consiga finalizar essa obra. Se pelo menos arrumasse essa parte. Agora não podemos nem reformar nada e nem arrumar. Eu fico com vergonha porque nem banheiros adequados e nem chuveiro existem. O jeito é esperar”, relatou o garçom, pedindo para não ter divulgado seu nome.

A obra será executada pela Consenge – Consultoria & Engenharia Ltda-Me, no valor de R$ 3.126.043, 26 (três milhões cento e vinte e seis mil quarenta e três reais e vinte e seis centavos).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.