Usuários do Iaspi reclamam de suspensão de plano; Instituto esclarece falha

Por Caroline Oliveira

Usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) reclamaram ao Cidadeverde.com que não estão conseguindo autorizações para consultas e exames em clínicas e hospitais, e que ao procurarem o órgão, estão sendo informados que possuem débitos. O plano de saúde dos servidores estaduais tem os valores descontados diretamente no contracheque mensalmente.

Em nota, a Iaspi informou que ocorreu uma falha no sistema e que a situação está sendo regularizada. (Confira a nota completa ao final da matéria)

Uma professora aposentada, que não quis se identificar, saiu cedo nesta quinta-feira (8) para fazer exames e ao chegar na clínica foi informada que seu plano estava suspenso. Ela se dirigiu até a sede do Iaspi e encontrou outros usuários reclamando da mesma situação.

“Aqui está uma confusão, muita gente reclamando que está com o plano suspenso, sendo que os valores são descontados do nosso salário. Não estão conseguindo acessar o contracheque e nem atendimento de prioridade tem, de tanta confusão”, relatou a usuária que é idosa.

Ao Cidadeverde.com, o Iaspi informou que houve uma falha no sistema que gerou débitos errados a um determinado número de usuários, o que fez serem suspensos ou cancelados o plano.

“Pedimos desculpas pelo transtorno e asseguramos que as medidas necessárias para corrigir o erro já estão sendo adotadas para que nenhum usuário seja prejudicado. O sistema identifica que com dois meses de atraso o usuário é suspenso, sendo necessário renegociar o débito. Por falha técnica em nosso sistema, alguns usuários que já negociaram não tiveram dado a baixa na dívida”, informou o instituto.

Destacou ainda que já estão sendo adotadas medidas para corrigir o problema. “Nos desculpamos mais uma vez, assegurando que nenhum usuário será penalizado e sua situação cadastral será atualizada e normalizada o mais breve possível”, afirmou.(cidadeverde.com)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.